RAC é destaque na Revista Amanhã com obras do Erastinho  

Apesar da pandemia, as obras do primeiro hospital oncopediátrico do Paraná, o Hospital Erastinho, foram concluídas no prazo pela RAC Engenharia, empresa vencedora da licitação pública. A construção respeita o conceito Green Hospital e atende às condições de duas certificações internacionais, LEED for Healthcare e WELL Building Certification. Ricardo Luiz Cansian, presidente da RAC, explica que a iniciativa de acrescentar ao projeto original os parâmetros das duas certificações garantiu menor impacto ambiental na construção, permitindo otimizar recursos e viabilizar práticas sustentáveis na operação do edifício. 

Cansian explica que a certificação WELL é considerada uma ferramenta complementar àao LEED, pois colabora com a qualidade de vida, saúde e produtividade dos usuários aliada à sustentabilidade ambiental nos espaços construídos. Tais chancelas poderão alçar o Hospital Erastinho à condição de único oncopediátrico do país a contar com a inédita dupla certificação internacional, um lastro de excelência no uso das edificações para a promoção da saúde e da redução de impacto no meio ambiente. “É um feito inovador, sem precedentes no país”, assegura o presidente da RAC. 

*Matéria publicada na Revista Amanhã 

Leia Também:

RAC é destaque no GPBC da Gazeta do Povo com a plataforma BIM  

No auge de seus 20 anos, a RAC Engenharia anuncia spin-off de desenvolvimento de projetos na plataforma BIM, a BPRO Smart BIM e a incorporadora Hiex com foco em conforto em bem-estar. As novidades são resultados da profissionalização da gestão e movimento consistente de governança.  Fachada do Edifício Arten – HIEX empreendimentos imobiliários, o primeiro

Leia mais »
Rolar para cima